segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O problema do enjoo

Até agora não senti nenhum enjoo meeeesmo, só um ligeiro mal-estar... ainda bem!!!:) Mas pesquisando sobre assunto, aprendi que não são todas as grávidas que sentem. No curso para gestante do site www.bebe.com.br, diz que:

Ele é um sinal frequente, mas não obrigatório. Algumas grávidas nunca sentiram esse mal-estar. Em outras, ele aparece por volta da sétima semana de gestação. A ansiedade, o estresse, o cansaço físico, o excesso de comida ou, ao contrário, períodos de jejum prolongado tendem a agravar as crises de enjoo. O médico poderá prescrever medicamentos para controlá-las. O ideal, porém, é a mulher perceber em que horários do dia ela costuma se sentir mais enjoada e procurar se poupar nesses momentos. Controlar a alimentação também é importante.

Para algumas grávidas que costumam sentir muito enjoo, alimentos gelados, como picolés de frutas ácidas, trazem algum alívio. Eles podem ser uma espécie de recurso de emergência. O fundamental é não forçar o apetite e comer apenas o que sentir vontade para não piorar o quadro. O que realmente faz diferença para a grávida nessa fase é a hidratação, e não a comida. É disso que ela não deve se descuidar.

Saiba mais

Evite comer quando se sentir enjoada para evitar as crises de vômito. Mais do que desagradáveis, elas fazem seu organismo perder muito líquido e minerais importantes para o desenvolvimento do feto. Uma ótima sugestão é fracionar as refeições. Comer pequenas porções de alimentos em intervalos regulares ajuda bastante.


Alimentos aliviam enjoos na gravidez?

Está cansada dos enjoos na gravidez? Assista ao vídeo e confira os alimentos que melhoram seu bem-estar.

Fonte: TVMinha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário