segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hidratação durante a gravidez


A hidratação é uma das partes mais importantes na vida da grávida e deve ser feita constantemente com água, sucos (de preferência sem açúcar), água de coco e chás descafeinados.

A gestante deve ingerir, pelo menos, dois litros de líquidos por dia. Isso evita tonturas, sensações de mal-estar e a desidratação de todo o organismo. Vale lembrar que a sensação de sede já é sinal de desidratação, por isso não espere senti-la para ingerir líquidos”, afirma a Dra. Tânia Rodrigues, nutricionista da Clínica RG Nutri, em São Paulo.

Além disso, a mulher deve preferir alimentos leves e refrescantes, como frutas, verduras e legumes. “Algumas pacientes não podem comer muitas frutas por dia, graças à elevada quantidade de açúcar que elas contém. Outras devem ficar longe de comidas muito temperadas e salgadas. Só o médico dela poderá dizer”, afirma o Dr. Rogério Guenji Gondo, endocrinologista.

Fonte: http://revistapaisefilhos.terra.com.br/htdocs/index.php?id_pg=112&id_txt=607

No caso de café e chá preto, limite a duas ou três xícaras por dia, pois a cafeína contida nessas bebidas chega à circulação sanguínea da criança pela placenta, e, por esse motivo, o consumo diário de cafeína não deve ultrapassar 300 mg. Refrigerantes à base de cola e bebidas energéticas também entram nessa conta da cafeína, assim como os refrigerantes com quinino, como a água tônica.

Fonte: http://www.babilu.com.br/go/magazine1296661/Nutricao-perfeita-durante-a-gravidez.htm

Dica de chás para grávidas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário