sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As dores mais comuns na gravidez

Tenho sentindo umas cólicas, poucas mas quase que todos os dias. Ai, pesquisando sobre o assunto encontrei que:

- As cólicas são normais e estão presentes em todos os momentos da gravidez. Numa primeira fase, ela está ligada ao crescimento do útero e depois às contrações. "Mas ela deve ser relatada ao médico sempre. São um sinal de alarme cólicas intensas em demasia e acompanhadas de sangramento vaginal", alerta o obstetra Mariano Tamura.

Vale lembrar que, dependendo do tempo de gravidez, as cólicas podem sinalizar que está chegando a hora de o bebê nascer. "No final da gestação, é comum sentir cólicas leves e de curta duração, mas, se elas forem contínuas, durarem mais de 45 segundos e ritmadas (uma a cada três minutos), pode ser sinal de que a mulher está entrando em trabalho de parto", avisa Daniela Maeyama.

Neste site, ainda fala de outros tipos de dores:

Desde as mais suaves até as mais chatinhas, elas são um incômodo comum e onipresente.

"As dores na gestação são alterações usuais, mas não obrigatórias", explica Daniela Maeyama, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz, de São Paulo, e especialista em reprodução humana.

São diversos fatores que contribuem para o aparecimento delas, como o peso e o preparo físico materno, o tamanho do bebê e o quanto a mulher engorda ao longo do pré-natal.

Para que você não se surpreenda com o que pode vir - e também não se desespere achando que tem algo de errado -, listamos as dores mais frequentes nesse período, explicamos por que elas aparecem e ainda mostramos como aliviá-las.

1- Dor nos seios
2- Dor pélvica
3- Dor lombar
4- Dor na virilha e na raiz da coxa
5- Dor de cabeça
6- Cólicas
7- Dor nas articulações
8- Dores nas pernas
9- Dores de estômago

Leia sobre cada dor no site Bebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário