segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Suplemento vitamínico-mineral durante e depois da gravidez

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diversas alterações fisiológicas e tem um aumento na demanda de nutrientes de 20% a 30%, que ajudarão no crescimento do feto e na produção do leite.

O problema é que, nesse período, normalmente esses nutrientes não são fornecidos somente pela dieta e, se nenhuma atitude preventiva for adotada, estudos indicam que aproximadamente 75% das gestantes poderão sofrer déficit de pelo menos uma vitamina. O estado nutricional das mulheres é um dos fatores mais importantes para uma gestação saudável e, consequentemente, para o bom desenvolvimento fetal.

A deficiência de vitaminas e minerais no período pré-natal pode causar uma série de problemas graves. Nas mães pode provocar anemia, hipertensão, aumento de mobimortalidade e complicações no trabalho de parto. Já nos bebês pode causar retardo do crescimento intrauterino, malformações congênitas, desenvolvimento anormal de órgãos e redução de imunocompetência (capacidade de produzir anticorpos).

Um dos aliados das mamães para suprir as necessidades nutricionais e evitar complicações é o suplemento vitamínico-mineral (como por exemplo o Damater), indicado para os períodos de pré-concepção, gestação e amamentação.

Vejam na tabela abaixo a lista de vitaminas e minerais essenciais na gravidez e pós-parto:

Fonte: http://zazou.com.br/blog/?p=4834

Nenhum comentário:

Postar um comentário