sábado, 1 de outubro de 2011

Na 9ª Semana de gravidez


O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g. Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.

Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê. Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.

As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.

As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez. Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/09a-semana-de-gravidez/

*****

Viva! Você já pode fazer seu primeiro ultrassom, ver os membros em movimento e ouvir o coração do bebê. Para o médico esse exame é importante porque acerta a idade gestacional (caso tenha dúvida da data da última menstruação) e define se a gravidez é tópica (dentro do útero) e única (um feto).
Puxa, que emoção!!! Você pode gravar e acompanhar todo o desenvolvimento do bebê. Com certeza será um momento muito feliz!
Nesse período você pode sentir muito sono, estar mais distraída, por isso tenha cuidado ao volante em trajetos longos!
É normal sentir sono, ficar irritada, ter enjoos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário