sábado, 8 de outubro de 2011

Na 10ª Semana de gravidez


Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.

Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/10a-semana-de-gravidez/

****

Se você manteve seus hábitos alimentares, deve ter engordado 400 gramas. Isso mesmo, só 400 gramas, pois habitualmente você não engordaria dois quilos por mês!

Sua gravidez ainda não é aparente e você não sente o bebê mexer. Se você procurou uma nutricionista para seguir uma dieta balanceada, muito bom! Não faça dietas da moda, nem siga dicas de amigas, sogra, mãe e comadres. Muitas gestantes cortam o carboidrato para não engordar, mas tanto o carboidrato como a gordura são importantes para a formação do feto e para a mãe durante toda a gestação.

Fonte: http://delas.ig.com.br/filhos/gravidez/9a12semana/p1237504877087.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário