sábado, 24 de março de 2012

Rotina do bebê

No livro" Nana Nenê", a primeira coisa que fica registrado é a rotina a ser adotada desde o 3º dia de vida do bebê quanto a amamentação.

Nos primeiros três dias, eles dizem que pode dar o peito sempre que o bebê solicita, até para estimular o leite neh...mas logo após isso, ou seja, já em casa, é necessário adotar a rotina que eles nomearem de AOP - ALIMENTAÇÃO ORIENTADA PELOS PAIS.


O plano AOP é constituida de três atividades básicas que são repetidas durante o dia todo: HORA DE COMER / HORA DE FICAR ACORDADO / HORA DE DORMIR.
O método se baseia num total de 7 a 8 mamadas num período de 24h, e serve como guia para as primeiras 8 semanas.



MAMADA

1. Manhã cedo (defina o horário) - Amamentar e trocar a fralda / Vigília: embale o bebê e cante para ele, ponha a criança de costas no berço para que ele observe o móbile / Coloque-o para dormir.

2. Meio da manhã ( 2 horas e meia ou 3 horas após a 1ª mamada) - Amamentar e trocar fralda / Vigília: passeie com o beb~e e vá fazer qualquer coisa na rua ou visitar seu vizinho / Coloque o bebê para dormir.

3. Começo da tarde ( 3 horas após) - Amamentar e trocar a fralda / Vigília: dê banho no bebê e o coloque próximo a uma janela / Hora de dormir.

4. Meio da tarde ( 3 horas após) - Amamentar e trocar fralda / Vigília: brinque com a criança, mantenha-a a seu lado enquanto lê ou faz algo / Coloque o bebê para dormir.

5. Final da tarde ( 3 horas após) - Amamentar e trocar a fralda / Vigília: momento com a família / Dormir.

6. Começo da noite ( 3 horas após) - Amamentar , trocar fralda ( período desperto opcional) / colocar o bebê no berço.

7. Hora de dormir ( 3 horas após) - Amamentar, trocar fralda e colocar o bebê de volta no berço. ( NOTA: esta deve ser a última mamada do dia. Não acorde mais o bebê deste ponto em diante. Deixe que ele acorde naturalmente.

8. Madrugada ( 3 horas após) - Amamentar e trocar fralda. Em seguida, coloque o bebê no berço para dormir.

Fonte: http://blogdajuchicrala.blogspot.co.uk/2011_03_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário